Recém-nascida engasgada é salva por bombeiro, após pai pedir socorro em quartel de Trizidela do Vale

Estimated read time 1 min read

Uma bebê que estava se engasgando com leite materno foi salva, após um tenente do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMA) realizar manobras de desobstrução das vias aéreas da criança na noite dessa quinta-feira (31). O episódio foi registrado no município de Trizidela do Vale.

O tenente Dennis Menegatti preparava-se para iniciar o deslocamento em cumprimento de uma missão da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (13ª CIBM), quando avistou, a aproximadamente 25 metros do portão da unidade, um pai com um bebê.

Francismar correu em direção ao quartel com sua filha recém-nascida, Eloá, de aproximadamente 40 dias de vida, nos braços, apresentando sinais de cianose (cor arroxeada) e aparente inconsciência.

Após a intervenção rápida e eficiente do tenente, a pequena Eloá voltou a respirar normalmente e teve os sinais vitais estabilizados. Depois do atendimento inicial, a recém-nascida foi encaminhada ao hospital, acompanhada por seus pais, Francismar e Francisca. A bebê passa bem.

Mãe e bebê ao lado do tenente que salvou a criança. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Mãe e bebê ao lado do tenente que salvou a criança. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta