O cantor Zezé Di Camargo pediu publicamente que o SBT não leve ao ar o seu especial de fim de ano, já gravado pela emissora. A manifestação foi feita em um pronunciamento nas redes sociais, divulgado na madrugada desta segunda-feira (15).
No vídeo, o artista criticou a atual condução editorial do canal e afirmou não se sentir representado por decisões recentes da direção. Entre os pontos citados, ele mencionou a estreia do SBT News e a forma como, segundo ele, figuras como Lula, Janja e Alexandre de Moraes foram recebidas, com “afagos públicos”, tom de brincadeiras e “tietagem” diante das câmeras.
De acordo com Zezé, o especial — que teria participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes — não deveria ser exibido por decisão pessoal dele, após acompanhar os últimos acontecimentos envolvendo a emissora. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, né? Inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, afirmou.
O cantor disse que não se trata de um ataque pessoal a indivíduos específicos, mas de uma discordância profunda com o que considera uma mudança de valores dentro da empresa, sobretudo após a morte de Silvio Santos. Zezé também citou diretamente as filhas do fundador do SBT, afirmando que elas pensam de forma diferente do pai.
Ao reforçar sua ligação histórica com a emissora, ele afirmou que a produção do especial envolveu alto custo pessoal e profissional, mas ainda assim pediu que o material não seja exibido. “SBT custou caro pra mim, tempo, serviço, tudo. Mas se puderem, não precisam passar… pôr no ar o meu especial. Não quero participar disso”, disse.
Por fim, Zezé declarou não querer decepcionar o público que acredita que ele tem um posicionamento diferente daquele que, segundo ele, passou a ser adotado pela emissora: “Eu acho que vocês estão, desculpem, prostituindo. Então, não faço parte disso”.

+ There are no comments
Add yours