O YouTube decidiu manter no ar a live em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro recebeu, na última segunda-feira (18/7), dezenas de embaixadores e representantes diplomáticos no Palácio da Alvorada para lançar dúvidas sobre as urnas eletrônicas.
“Após revisão, não foram encontradas violações às políticas de comunidade do YouTube no vídeo em questão, postado em 18 de julho no canal Jair Bolsonaro”, informou o YouTube por meio de nota.
“Nossas equipes trabalham arduamente para garantir que tenhamos um equilíbrio entre liberdade de expressão, valor fundamental do YouTube, e a segurança das pessoas que diariamente buscam por informação na plataforma. Para isso, ouvimos especialistas externos, criadores de conteúdo e a sociedade civil para nos ajudar na construção dessas regras, que são frequentemente atualizadas para endereçar questões emergentes. Lembramos que nossas avaliações levam em conta o conteúdo do vídeo, independentemente de número de inscritos, gênero, etnia ou ideologia do dono do canal”, prossegue a plataforma.
+ There are no comments
Add yours