Warner Bros. Discovery recebe propostas preliminares de compra de Paramount, Comcast e Netflix

Estimated read time 2 min read

Paramount, Netflix e Comcast entram na briga pela compra da Warner

A Warner Bros. Discovery, proprietária de marcas como HBO, CNN e do estúdio Warner Bros., recebeu propostas preliminares de aquisição de grandes concorrentes do setor de mídia e entretenimento, incluindo Paramount Skydance, Netflix e Comcast.

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, a Paramount pretende apresentar uma oferta que abrange toda a Warner Bros., incluindo suas redes de televisão a cabo. A proposta teria o apoio do bilionário Larry Ellison, fundador da Oracle e atual controlador da Paramount. Com o negócio, a companhia ampliaria sua presença nos cinemas, alcançando uma fatia potencial de 32% do mercado cinematográfico dos Estados Unidos, além de fortalecer seu serviço de streaming ao combinar HBO Max e Paramount+.

Outra interessada é a Comcast, controladora da NBC Universal, que busca elevar sua participação no mercado cinematográfico norte-americano para cerca de 43% caso conclua um acordo para adquirir a Warner.

A Netflix também estaria avaliando a possibilidade de apresentar uma proposta. A gigante do streaming vê na compra uma oportunidade de expandir seu catálogo com o vasto acervo do estúdio, incluindo franquias de grande apelo global, como Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

Em junho, a Warner Bros. Discovery havia anunciado a intenção de separar suas operações de streaming e estúdios das redes de TV a cabo, com o objetivo de isolar ativos promissores, como a HBO Max, de canais tradicionais como TNT e CNN, que continuam lucrativos, mas já não vivem seu auge.

Apesar das movimentações do mercado, o presidente do Conselho de Administração da Warner Bros. Discovery, Samuel Di Piazza, afirmou que as negociações estão em estágio inicial. Segundo ele, a separação em estudo ainda deve gerar “valor significativo”, mas a diretoria concluiu que ampliar as possibilidades de avaliação é, no momento, o melhor caminho para os acionistas.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta