A influenciadora Vitória Reis voltou a emocionar e chocar seus seguidores com um relato profundamente doloroso nas redes sociais. Em uma publicação feita nesta quarta-feira, 24 de julho, ela revelou que tentou tirar a própria vida no último dia 14, após anos sendo vítima de abusos sexuais cometidos pelo próprio pai.
Vitória contou que passou oito dias em estado grave, cinco deles na UTI, entubada, com hemodiálise e diversas sondas. Segundo ela, foram anos de humilhações, traumas e julgamentos cruéis, inclusive de pessoas próximas, que minimizaram ou desacreditaram seu sofrimento.
“Eu tava além do fundo do poço”, escreveu. Ainda assim, ao acordar no dia 17, ela disse sentir que Deus havia lhe dado mais uma chance de viver.
A postagem também revelou que, além da própria dor, Vitória enfrentou mais uma tragédia: a perda recente de um tio por suicídio. A jovem aproveitou para fazer um apelo importante. Pediu mais gentileza, empatia e responsabilidade ao falar sobre a dor dos outros, principalmente sobre traumas que não foram vividos por quem comenta.
“Você não sabe o impacto que faz de uma palavra dita a alguém que já tá desistindo de viver”, desabafou.
A história de Vitória é um alerta urgente sobre a gravidade dos traumas silenciosos e da saúde mental de vítimas de abuso. Ela sobreviveu e agora usa sua voz para pedir algo simples, mas poderoso: que as pessoas parem de julgar e aprendam a acolher.
+ There are no comments
Add yours