A primeira vitória do Sampaio Corrêa fora de casa nesta Série B – na última sexta-feira (23) -, após 16 rodadas, tirou um peso das costas do elenco na missão de afastar o time da zona de rebaixamento, faltando sete rodadas para o fim da competição. De quebra, agora a Bolívia Querida tem duas partidas seguidas em casa e pode, enfim, somar os 45 pontos necessários para deixar o time praticamente sem chances de passar algum tipo de susto.
Neste momento, antes do complemento da rodada, o Sampaio Corrêa ocupa a 9ª posição na Série B, com 42 pontos, seis de distância do G-4, depois de vencer o Náutico por 3 x 1. Mesmo com muitos times à sua frente na briga pelo acesso, o Tricolor pode até sonhar, mas a meta mesmo é somar os 45 pontos que, segundo os matemáticos, são quase sempre suficientes para evitar um possível rebaixamento.
E o atacante Rafael Costa falou sobre a vitória fora de casa e o momento da equipe. “Estou muito feliz, esse resultado mostra a força do nosso elenco, não somos só 11 jogadores, isso demonstra também o quanto o nosso time é unido, todo mundo está de parabéns. Até quem vem saindo do banco, como eu e o Nadson, está contribuindo e marcando gols. Espero que agora, mesmo no final do campeonato, a gente possa buscar mais vitórias fora de casa”, afirmou Rafael Costa, em entrevista ao Premiere.
Os 42 pontos do time maranhense coloca ele há seis do primeiro time dentro do G-4, que é o Vasco, que soma 48. E o time do técnico Léo Condé, de fato, deu uma reagida nestas últimas rodadas da Série B. Após uma oscilação de apenas uma vitória em sete duelos, agora o time tricolor já tem duas vitórias nos últimos três jogos.
Mas o próximo compromisso, mesmo em casa, não será fácil. O Sampaio Corrêa recebe o vice-líder Grêmio, às 19h, da próxima sexta-feira (30), pela 32ª rodada. Na sequência, a Bolívia Querida atua no estádio Castelão novamente, no dia 3 de novembro, contra a Ponte Preta, às 20h.
+ There are no comments
Add yours