Vinte pessoas já foram presas por saque ou roubo durante os incêndios florestais que estão atingindo a cidade de Los Angeles (LA) e arredores, na Califórnia, nos Estados Unidos, desde a noite dessa terça-feira (7/1). As chamas deixaram cinco pessoas mortas, destruíram quase 2 mil casas e edifícios e forçaram a evacuação de mais de 150 mil pessoas.
Kathryn Bargerobserva, presidente do conselho de supervisores do Condado de Los Angeles, afirmou que indivíduos estão mirando comunidades vulneráveis ao roubarem casas nesses momentos. Ela destacou que 20 pessoas foram presas por saque ou roubo durante os incêndios.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, afirmou que ventos históricos e seca foram resposaveis por criar os múltiplos focos de incêndio, gerando uma “tempestade perfeita”.
Ao ser questionada em entrevista coletiva se acreditava que sua liderança havia sido eficaz na resposta ao desastre e para explicar o “medo e a confusão” quando os incêndios começaram, Karen respondeu que seu “foco número um é proteger vidas”.
Robert Luna, xerife do condado de Los Angeles, disse que quer “ter mais confiança nas informações específicas”, e afirmou precisar ter certeza de que os números são “sólidos” antes de compartilhá-los.
“Infelizmente, acho que o número de mortos vai aumentar. Espero estar errado, mas acho que vai aumentar”, disse ele.
+ There are no comments
Add yours