Em menos de três meses de governo, o vice-prefeito de Tutóia, Francisco Bem Ti-vi, anunciou seu rompimento com o prefeito Viriato Cardoso. Em declaração polêmica, Bem Ti-vi criticou duramente a gestão municipal e afirmou que não faz mais parte da administração.
“Eu não faço mais parte do governo, cara. Eu desisti, chamei a minha família e disse que até sábado eu fiz parte do governo. De sábado pra cá, não faço mais parte do governo”, declarou.
O vice-prefeito justificou sua saída apontando várias críticas à gestão de Viriato, especialmente em relação à falta de autonomia e às decisões políticas da administração municipal.
“Eu não aceitei botar meu nome pra vice pra enriquecer. Eu botei com a proposta de fazer parte do governo. Mas eu não tive vez nem voz. Ele me cortando de tudo quanto é jeito, não tinha moral pra nada. Eu tô fora.”
As críticas de Bem Ti-vi também se estenderam às condições do serviço público municipal, alegando que o prefeito e seus aliados não cumprem compromissos financeiros e não dão atenção às demandas da população.
“O hospital tá uma miséria. Todo lugar tá esculhambado. Não paga ninguém, não nasceu pra pagar ninguém. O prefeito, o diretor, não nasceram pra pagar ninguém. Eu vou ficar numa moléstia dessa? O cara não ouve ninguém, só ouve o deputado dele.”
Ele ainda afirmou que não aceita a atual gestão e que não quer manchar seu nome com a administração municipal.
“Dinheiro não é tudo. Eu quero um nome bom, um nome limpo, que eu chegue num lugar e as pessoas me elogiem pelo trabalho que a gente faz. Hoje, eu tô passando vergonha por causa dessa moléstia de política. Eu caí fora, meu irmão.”
Com essa saída conturbada, a política de Tutóia se agita, e o futuro da administração municipal pode ser impactado pela decisão do vice-prefeito.
+ There are no comments
Add yours