Todos os vereadores de Turilândia, acusados de integrar uma organização criminosa, optaram por ficar em silêncio, nesta quinta-feira (08), durante oitivas no âmbito da Operação Tântalo II, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão, através do GAECO.
Os onze vereadores de Turilândia José Ribamar Sampaio; Mizael Brito Soares; Nadianne Judith Vieira Reis; Daniel Barbosa Silva; Savio Araújo e Araújo; José Luís Araújo Diniz; Gilmar Carlos Gomes Araújo; Josias Fróes; Carla Regina Pereira Chagas; Inailce Nogueira Lopes e Valdemar Barbosa – prestaram depoimento na Promotoria de Justiça em Santa Helena.
Os vereadores foram presos na Operação Tântalo II e atualmente cumprem prisão domiciliar.
Nesta sexta-feira (09), estão previstos os depoimentos do prefeito de Turilândia, Paulo Curió, e a primeira-dama Eva Curió, que foram adiados à pedido da defesa, pela segunda vez.
Após a conclusão de todos os depoimentos, o Ministério Público deve confrontar as declarações dos investigados com as provas já reunidas no inquérito. A expectativa é que, na sequência, o MPMA formalize a denúncia à Justiça contra os envolvidos no esquema de corrupção em Turilândia.


+ There are no comments
Add yours