Vereador Santana diz que denúncias sobre saúde e outros problemas no povoado Juçaral em Pres. Juscelino são inverdades

Estimated read time 3 min read

O vereador Jose Santana Teixeira Matos, conhecido como Santana, veio a público em um grupo de rede social para refutar as alegações feitas em uma matéria recente do Imaranhão.com  sobre o descaso na saúde e outros problemas enfrentados pelo município de Presidente Juscelino. Eleito em 2020 com 354 votos, Santana defendeu o prefeito DR. Pedro Paulo e rejeitou as críticas direcionadas à gestão municipal.

 

Em sua declaração, Santana parece se distanciar das preocupações do povoado Juçaral, alegando que as denúncias se limitam a uma única família. Ele argumenta que as alegações não procedem e, embora reconheça que as coisas não estejam perfeitas, enfatiza que o prefeito já realizou muitas melhorias.

Santana mencionou especificamente a situação da escola na região, afirmando que ela passou por mudanças e reformas, embora atualmente não esteja funcionando. Ele alega que a escola está em boas condições e pronta para uso.

O vereador também criticou a matéria do Imaranhão.com por supostamente não destacar as realizações da administração municipal. Ele citou a Escola Digna do povoado Juçaral, um programa iniciado pelo ex-governador Flávio Dino, como um exemplo de conquista. Segundo Santana, a escola foi inaugurada com quatro salas e oferece uma estrutura adequada para os alunos.

 

 

O vereador parece não estar ciente dos problemas, pois, em conversa com os moradores, foi revelado que os alunos precisam sair cedo devido à falta de água potável na escola mencionada. A direção da escola é obrigada a buscar água nos vizinhos para fornecer aos alunos e preparar a merenda.

Em relação aos serviços de saúde, Santana afirmou que uma ambulância está disponível 24 horas para atender à população do povoado, embora possa estar ausente temporariamente devido a outras ocorrências.

Moradores também denunciaram que a ambulância que atende o povoado e outras regiões está em péssimas condições, sem ar-condicionado, sem maca, e os pacientes precisam ir sentados em uma cadeira sem braços. Eles ainda afirmaram que quando a ambulância vem buscá-los, eles chegam mais doentes do que quando saíram.

O vereador também defendeu a funcionalidade do posto de saúde mencionado na matéria como carente de medicamentos, argumentando que a reportagem não consultou a comunidade em sua totalidade.

Vale ressaltar que o vereador Santana foi um residente da comunidade citada, mas após sua eleição, mudou-se  para a sede do município e agora é base do governo Pedro Paulo, fato que que gerou críticas por parte de alguns de seus conterrâneos que acreditam que ele esqueceu os problemas enfrentados por sua comunidade de origem.

 

VEJA O ÁUDIO DO VEREADOR

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta