Na última sessão do dia 16 de abril na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulino Neves-MA. O vereador Ícaro Barros tratou de temas relevantes para melhoria da cidade.
O vereador relatou em plenário como tem sido a sua participação como conselheiro municipal de educação, onde tem tratado sobre aspectos voltados ao transporte e merenda escolar que ao iniciar o ano letivo vem causando transtorno em relação ao atraso.
O jovem vereador do partido Podemos, também comentou sobre a importância de ter sido escolhido pela Comissão de Justiça e Redação, para assumir a relatoria do projeto de lei 03/2023 que institui sobre políticas públicas do município para garantia, proteção e ampliação dos direitos das das pessoas com Transtorno do Espectro Autista TEA.
O parlamentar também levou ao debate um assunto que tem tomado de conta do Brasil inteiro, a questão de segurança nas escolas da rede municipal. O mesmo informou que esteve presente na reunião que teve durante a semana com porteiros e vigilantes do pólo 1 e sede de Paulino Neves-MA, que também contou com a presença da polícia militar o também vereador Júnior Lobato além da SEMED Secretaria Municipal de Educação, onde puderam trocar idéias e também na medida de orientar os profissionais em relação a abordagem, a entrada de estranhos, a parceria com os militares, o uso de celular durante o expediente de trabalho e a atenção redobrada na área externa e interna dos colégios.
Os porteiros e vigilantes também relataram a dificuldades que existem em alguns prédios escolares, como muros baixos, falta de cadeados, fechaduras frágeis, olho mágico em alguns portões e foi pedido se necessário um detector de metais para melhorar o trabalho dos mesmos, a secretária de educação se prontificou em sanar algumas dessas problemáticas.
Foi questionado também durante a sessão porque o presidente da Câmara Municipal de Paulino Neves-MA, não colocou em apreciação em plenário as indicações que foram protocoladas durante a semana que visam segurança nas escolas municipais. O presidente da Casa Legislativa se prontificou em colocar para votação na próxima sessão.
+ There are no comments
Add yours