O vereador Federal Machado, do PDT, uma figura pública proeminente em Humberto de Campos, resolveu se manifestar sobre o recente caso envolvendo o blogueiro JB News, alegando que as acusações e críticas direcionadas a ele não passam de perseguição pessoal.
Em contato com nossa equipe de reportagem, o parlamentar expressou sua visão sobre a situação, argumentando que as hostilidades começaram devido à sua decisão de mudar de grupo político, abandonando a aliança que mantinha com JB News quando ele fazia parte do mesmo grupo. Segundo Federal Machado, a perseguição começou naquela época, mas ele optou por não dar muita atenção às críticas.
Entretanto, o vereador afirmou que a situação evoluiu para algo mais pessoal e invasivo, atacando sua honra e a de sua família, o que ele não pode aceitar. Ele deixou claro que, no contexto político, está aberto a críticas, mas quando estas ultrapassam os limites e se tornam ataques pessoais, ele sente a necessidade de se defender.
Federal Machado também destacou que as críticas não se limitam a ele, mas se estendem a vários outros parlamentares. Ele enfatizou a importância de manter o debate no campo político e respeitar os limites do respeito mútuo.
Sobre as alegações de que teria incitado a violência ou o assassinato do blogueiro JB News, o vereador se defendeu veementemente. Ele afirmou que tais alegações surgiram de um mal-entendido durante a discussão pelo telefone com JB, o vereador diz que estava em um povoado, fazendo visitas à comunidade. Segundo o parlamentar, um homem embriagado, que estava próximo, ouviu a conversa por telefone e interpretou de forma equivocada. Federal Machado frisou que preza pela liberdade de expressão e pela imprensa livre, repudiando qualquer forma de violência ou ameaça.
+ There are no comments
Add yours