Vereador de Paulino Neves classifica denúncia de merenda escolar vencida como “como tempestade em pingo d’água”

Estimated read time 6 min read

O vereador do Republicanos, Darlisson Ferreira, de Paulino Neves, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores nesta última sessão do dia 13 de Maio, começou sua fala destacando sua insatisfação sobre o que falou o deputado Yglésio Moisés na tribuna da Assembleia Legislativa sobre o escândalo do poder executivo de Paulino Neves, em relação a uma licitação milionária no valor de quatro milhões de reais para serviços em ar condicionados. O deputado disse elogiou a atitude dos vereadores do município, que denunciaram a licitação sendo assim cancelada.

O vereador Darlisson disse que o deputado não tem que se intrometer em questões internas, e que os assuntos do município são tratados no município.

O republicano ainda destacou que o papel do vereador é fiscalizar, mas com decência e disse que um vereador quando fizer uma visita a um prédio público tem que ser feito com respeito e dignidade, Darlisson se referiu a visita do vereador Icaro Barros que denunciou que em uma escola do município estavam dando merenda vencida aos alunos. Darlisson falou que não se pode adentrar de qualquer jeito ou hora em prédio público. E classificou a atitude de Ícaro como de Falta de Decoro parlamentar e criminalizou a ação.

O que é falta de decoro

Abuso de poder; Recebimento de vantagens indevidas; Prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções; Revelação do conteúdo de debates considerados secretos pela casa legislativa; entre outros.

Darlisson Ferreira disse que já foi comerciante e falando em forma de exemplo disse que muita das vezes o comerciante passa mercadorias vencidas por engano ou por não saber.

O vereador ainda comentou que trazer um discurso da forma que Ícaro fez deixa os pais constrangidos e classificou a fala do vereador de desrespeito. “Falando que nós (o poder executivo), estamos dando merenda com validade vencida, vereador, pelo amor de Deus, isso é um desrespeito”, disse.

O parlamentar disse ainda que o vereador tem que saber fazer seu papel e acrescentou que no passado isso também acontecia, até mesmo em seu povoado.

Mudando de assunto, o parlamentar falou sobre obras inacabadas em todo território nacional e questionou porque somente no município de Paulino Neves isso é crime.

O vereador disse que muitos absurdos aconteceram há anos atrás, mas que ele não pode condenar ninguém, “Quem sou eu pra condenar”, disse.

Voltando ao assunto da denúncia das merendas com validade vencida, o vereador Darlisson minimizou dizendo que a validade dos produtos venceu há pouco tempo e não era motivo para tanto alarde. Neste momento foi interrompido por Icaro Barros que disse, “Vereador é isso mesmo que você está falando? Hoje é dia 13, vereador, você daria um alimento vencido para seu filho?”.

Em seguida, o vereador Elton entrou na conversa e direcionou para Ícaro Barros dizendo, ” Não distorça as palavras do vereador”.

Após isso, o vereador Darlisson continuou e classificou a denúncia como tempestade em pingo d’água.

E disse que no passado, um repasse para merenda escolar não foi em prol das crianças e perguntou para onde foi o dinheiro.

Novamente o parlamentar mudou de assunto e disse que um parlamentar da casa, na qual não quis dizer quem foi, fez uma coisa horrível contra a secretaria de Educação do município, que, segundo o Darlisson, é uma mulher séria e honesta, que tem lutado pela cidade melhor na área da educação.

O parlamentar acusou que esse outro parlamentar teria se encontrado com a secretária e gravado a conversa dele com ela sem consentimento. o vereador afirmou que além de ser crime é fake News e tem que ser denunciado e aconselhou a secretária a fazer um BO e entrar na justiça.

Na gravação que nossa reportagem adquiriu com exclusividade, ela diz que a maior culpa do problema da falta de transporte é dos pais, por não procurá-la. Em um outro momento do áudio ela diz que denunciar em mídias sociais ou em meios de comunicação, para ela não funcionava.

Seguindo a conversa, Nilcy Nely, conhecida como Neinha, classificou a crítica dos pais como “ridícula”.

No áudio a Secretária de Educação disse que os pais não têm coragem de chegar até o órgão e cobrar dela uma solução, preferem colocar em meios de comunicação ou redes sociais.

O vereador Darlisson disse  que a secretaria estava certa e com toda razão, pois segundo o parlamentar, hoje em dia, as redes sociais estão roubando a confiança da população.

E disse que ao falar que a secretaria questiona a ida dos pais ao órgão, ela estava correta, pois quem é pai tem que procurar a escola para resolver o problema.

Vale ressaltar que nossa reportagem entrevistou uma das mães em questão e disse que a secretária da educação do município de Paulino Neves foi procurada pelas mães e pais, porém até o momento nada foi feito.

Darlison disse que não estava tirando o direito do vereador, mas que o parlamentar não pode fazer esse tipo de coisa, além de dizer que é feio, e pregou respeito entre os edis.

Afirmou que no passado levou professores a Tutóia para receber seus salários e não havia dinheiro nas contas, e que Paulino Neves tem que viver sem mentiras, pediu respeito para os eleitores.

Finalizando seu discurso, o vereador falou sobre a reportagem que denunciava valores mais altos em salários de secretários do município, classificando a publicação como exagero.

Por fim, disse que os parlamentares devem continuar fazendo suas fiscalizações, mas com dois compromissos. Primeiro,  falando a verdade, sem fake news para tentar fazer mídia e respeitando as entidades públicas do município, pois de acordo com ele, isso é desrespeito a população.

Ícaro repugnou a atitude do parlamentar e disse que tal fato era inadmissível.

Izaque Carvalho ainda falou que a denúncia deve ser apurada e os envolvidos responsabilizados. “Estarei acompanhando o caso”, disse.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta