O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Barreirinhas) realizou, até março deste ano, atendimentos individualizados e atividades coletivas semanais.
A Pandemia do Covid-19, no entanto, forçou mudança no perfil de atendimento em todos os segmentos da Saúde, incluindo o CAPS.
Diversos são os perfis de nossos pacientes quanto a patologias e faixa etária: idosos, adultos, adolescentes e crianças de ambos os sexos com e sem comorbidades, todos eles encaminhados pelo neuropediatra, pelo Hospital Geral ou pelos clínicos gerais das UBS’s.
Em razão disso, foram criados grupos no whatsapp para manter a acolhida aos pacientes e seus familiares, via atendimento telefônico e presencial de urgência e emergência, realizados por psiquiatra e a psicóloga, além de triagem diária do prontuário de pacientes com quadros estáveis, avaliados por uma equipe composta por médico, enfermeira e técnica de enfermagem.
Nossa dedicação e atenção a nossos pacientes e seus familiares continuam as mesmas e, mesmo em tempo de pandemia, continuamos firmes !
Juliana Acy de Sousa
Coordenadora do CAPS Barreirinhas
#semus
#juntossomosmaisfortes
#capsbarreirinhas
#cuidandodamenteedavida
#prefeituramunicipaldebarreirinhas
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.
+ There are no comments
Add yours