A última sessão da Câmara Municipal de Vereadores em Barreirinhas, desta terça-feira (18), foi dentro da normalidade, com alguns requerimentos e outras ações.
Requerimentos da vereadora, Cilene Melo, solicitando ao Executivo, a climatização da Escola Unidade Escolar Clarence Ramos, da Comunidade Baixão dos Júlios, a reforma do prédio que está sendo utilizado para realização de atendimentos médicos, e que seja implantado uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no povoado Baixão dos Paulinos.
Já o vereador Cleudiomar Meneses Santos pediu Iluminação Pública no povoado Palmeira dos Bentos
A Vereadora, Sandra da Silva Carneiro que seja feita a instalação de ventilador na recepção do posto de saúde do povoado Manoelzinho.
O Vereador, José Fernando Santos Fernandes entrou com um PL que estabelece as políticas públicas para a segurança escolar nas instituições públicas e privadas de ensino, no âmbito do Município de Barreirinhas e dá outras providências.
Outro Projeto de Lei foi de autoria do vereador, Bernardo Pereira Santos que dispõe sobre a declaração de Utilidade Pública Municipal à Associação Pentecostal Beneficente de Barreirinhas (APEBB) e dá outras providências.
O Executivo enviou para a casa legisladora o PL que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2024, e dá outras providências.
Em outro momento, os parlamentares Rodrigo Dias, Carlos Dutra e Fernando Leal entraram em um embate devido a práticas de fiscalizações em escolas, pelo parlamentar Fernando Leal.
A presidente da Câmara, Irlanda Batista, falou sobre as necessidades de infraestrutura, sobre sua homenagem pelo conselho de cultura, e outros, como amiga da cultura e ressaltou sobre a próxima sessão que será itinerante.
Veja a reportagem
+ There are no comments
Add yours