Ontem, terça-feira, 06, na sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, vários pedidos e PLs foram colocados em discussão, como a indicação de pavimentação da rua Vinícius de Moraes no Riacho, do vereador Honorino das Estradas.
Amarildo Alves indicou ao executivo se preparar para um possível desbloqueio do piso salarial dos enfermeiros.
Além de parecer e colocação de vários Projetos de decretos Legislativos, que concedem títulos de cidadão barreirinhense.
Um outro momento, foi a fala do vereador Mauro Edson que pediu local de testagem da covid 19, arejado, devido ao aumento de casos na cidade .
Importante ressaltar que a comissão de Constituição e Justiça e comissão de educação deram parecer favorável à criação do PL de autoria do executivo, o Projeto Política Educacional Barreirinhas Nota 10, todos os parecer foram favoráveis.
Neste momento, Fernando Leal perguntou a quem beneficiaram financeiramente, perguntando ao líder de governo, que respondeu que o projeto busca reconhecimento em forma de gratificação aos professores que se destacarem. Tanto efetivo, quanto contratado.
Quem também se manifestou foi a vereadora Socorro Aguiar que se colocou a favor do projeto. Em ressalva, Socorro Aguiar disse que não adianta ter projetos assim, se não há merenda escolar adequada.
Um outro projeto foi o PL dispõe sobre a atualização da junta administrativa de infrações, vindo do executivo. O PL foi enviado com a mensagem de regime especial de urgência
Objetivo, a junta servirá para atuar como órgão Municipal que organiza as infrações de trânsito. Visando aperfeiçoamento das medidas.
O vereador Fernando Leal disse que o projeto deveria ser mais apreciado, uma vez que a cidade não comporta e nem tem estrutura física de trânsito. O líder de governo retrucou que o projeto vai ser debatido. O projeto foi adiado, a comissão irá dar parecer .
O outro projeto foi a destinação de prédios públicos para um instituto filantrópico de Barreirinhas, aprovado.
Por fim, o outro PL do executivo foi a doação do terreno onde já está construída a sede da defensoria pública do município. Todos em regime especial de urgência. Aprovado
A sessão foi suspensa e ao voltar, os projetos acima citados foram aprovados, apenas a atualização da junta administrativa de infração ficou para uma nova avaliação e debate das comissões.
Irlanda Batista ainda destacou as próximas ações do poder legislativo.
+ There are no comments
Add yours