Câmeras térmicas, um alarme disparado sem querer, mordida de cão farejador e até raios.
As últimas horas da megaoperação da polícia da Pensilvânia para capturar Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foram repletas de elementos inusitados.
Cavalcante, condenado por matar a facadas ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (13).
Durante a coletiva de imprensa para detalhar a prisão de Cavalcante, um dos pontos mais destacados pelos policiais e até pelo governador da Pensilvânia, que participou da coletiva, foi o fato de nenhum tiro ter sido disparado.
Segundo a polícia, ninguém ficou ferido durante toda a ação, e nenhum tiro foi disparado – autoridades temiam a possibilidade de vítimas pelo fato de que o brasileiro estava armado
O que acontece agora
Após a captura, Danilo Cavalcante foi levado à delegacia de Avondale, uma pequena cidade no sudoeste da Pensilvânia. Ele foi interrogado e transferido.
Os investigadores disseram que a Justiça agora vai decidir se a fuga implicará uma pena adicional.
“A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite”, declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.
+ There are no comments
Add yours