O Vasco garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo nos pênaltis por 5 a 3, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar — mesmo placar do jogo de ida em São Januário — o Cruz-maltino contou com a estrela do goleiro Léo Jardim para avançar à próxima fase.
O clássico carioca começou com intensidade dos dois lados. Aos 21 minutos, Philippe Coutinho cobrou falta com perigo, o goleiro Neto espalmou e Nuno Moreira aproveitou o rebote para abrir o placar para o Vasco. O Botafogo reagiu ainda no primeiro tempo: aos 43, Joaquín Correa foi derrubado por Léo Jardim na área, e Alex Telles converteu o pênalti com segurança, empatando o duelo.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados. O Botafogo tentou pressionar com as entradas de Matheus Martins e Savarino, enquanto o Vasco apostou em transições rápidas com Rayan e Vegetti. Apesar dos esforços, o placar permaneceu inalterado, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, Léo Jardim brilhou ao defender a primeira cobrança, justamente de Alex Telles. O Vasco teve 100% de aproveitamento com Vegetti, Rayan, Puma Rodríguez, Matheus França e Robert Renan convertendo suas batidas. O Botafogo marcou com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino, mas sequer chegou à quinta cobrança, encerrando sua participação na competição.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Fluminense, que eliminou o Bahia. O duelo será mais um clássico carioca, com partidas previstas para os dias 10 e 14 de dezembro. Na outra chave, Corinthians e Cruzeiro disputam a outra vaga na final.
Após garantir classificação na Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste domingo (14), às 20h30, em São Januário, para enfrentar o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo visita o São Paulo no mesmo dia, às 17h30, no Morumbis, também pelo Brasileirão.
+ There are no comments
Add yours