Vamos estar 100% com Lula”, diz João Campos

Estimated read time 3 min read

O prefeito do Recife e provável candidato ao Palácio do Campo das Princesas, João Campos (PSB), afirma que todos do seu grupo político devem estar com o presidente Lula. A declaração ocorre em meio ao debate sobre a formação das chapas majoritárias para a corrida eleitoral de 2026 e após a fala do presidente estadual do PT, Carlos Veras, que afirmou que o PT irá priorizar alianças com grupos “100% fiéis ao presidente Lula”.

O prefeito descartou qualquer impacto da afirmação na configuração das suas alianças. “Não muda nada. A gente vai estar 100% com Lula. Todo o nosso conjunto vai votar em Lula para presidente”, destacou.

A declaração ocorreu na cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, no Teatro Santa Isabel.

O prefeito também comentou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, neste Carnaval.
O convite partiu do próprio prefeito e, segundo ele, a visita já está em fase avançada de organização, com reuniões técnicas realizadas para definição do roteiro e da programação. “Vejo como um gesto de carinho com a nossa cidade e com o nosso estado. Ele vem como presidente da República para participar de uma manifestação cultural tão importante e será muito bem recebido”, disse.

Além da participação no Galo, Lula também deve cumprir agenda no interior do estado, com a inauguração do Hospital do Câncer em Garanhuns, que levará o nome de Dona Lindu, em homenagem à mãe do presidente. A unidade é fruto de uma iniciativa do Hospital do Amor.

João Campos falou sobre o simbolismo da presença de Lula em Pernambuco neste período, ressaltando a relação histórica e afetiva do presidente com o estado. Questionado sobre o impacto político da visita na disputa de 26, no entanto, o gestor do executivo municipal ponderou que, neste momento, a presença do presidente não deve ser interpretada como um movimento eleitoral direto, mas destacou a aliança entre o PSB e o PT.

“Agora, é claro, na política, todo o Brasil e Pernambuco sabem que eu sou eleitor de Lula, que meu partido estará com ele e que a gente vai estar junto nas eleições”.

Via Folha de PE

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta