Uma comentarista da Globo Maranhão revelou nesta segunda-feira ao jornalista Kambalau um suposto plano para afastar o governador Carlos Brandão.
Segundo ela, a iniciativa seria uma retaliação ao Palácio dos Leões pelo rompimento com o grupo de comunossocialistas ligados ao ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.
O plano consistiria em acusar Brandão de obstrução de justiça, abrindo caminho para que o vice-governador Felipe Camarão assumisse o cargo por sessenta dias. A articulação estaria sendo conduzida nos bastidores do Superior Tribunal de Justiça.
De acordo com a comentarista, alguns comunossocialistas, como o deputado federal Márcio Jerry e o deputado estadual Leandro Bello, sobrinho do desembargador Ney Bello, estariam por trás da movimentação.
Se confirmada, a manobra lembraria o afastamento do ex-governador Jackson Lago, em 2009, episódio que permitiu a ascensão do grupo de Dino ao poder em nível estadual.
Dino e Brandão se distanciaram em 2022, e a saída de Camarão da Secretaria de Educação teria funcionado como estopim para que os comunossocialistas voltassem os canhões contra o Palácio dos Leões.
+ There are no comments
Add yours