Tuca Andrada propõe proibir a entrada de israelenses no Brasil

Estimated read time 2 min read

O ator Tuca Andrada publicou no sábado (10), na rede social X, uma mensagem defendendo que o Brasil proíba a entrada de israelenses no país. A postagem gerou reação da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

– Ta na hora do Brasil proibir a entrada de israelenses em td território nacional (sic) – escreveu.

Após a publicação, a própria plataforma exibiu um aviso aos leitores informando que xenofobia é crime no Brasil, com pena de um a três anos de prisão, além de multa.

Em resposta, a Fisesp divulgou um vídeo com críticas à fala do ator. A entidade afirmou que a mensagem incentiva o preconceito e promove discurso de ódio.

– Isso não é opinião. É discurso de ódio e lembra as páginas perigosas de perseguição que marcaram nossa história, algo que o mundo jurou nunca mais se repetir depois do nazismo – disse Jairo Roizen, diretor de comunicação da Federação.

Ele também declarou:

– Negar a entrada a pessoas por nacionalidade ou etnia é discriminação pura, repetir clichês conspiratórios sobre controle financeiro é discurso antissemita clássico, e vamos ser sinceros: sua carreira já foi maior com novelas e filmes, mas hoje, está longe dos holofotes e precisa aparecer de algum jeito e escolheu esse aí.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta