Trump propõe corte de subsídios para Musk: “Economizaria uma fortuna”

Estimated read time 2 min read

 

 

 

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu uma análise do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) sobre os subsídios que as empresas do bilionário Elon Musk receberam do governo norte-americano. Na madrugada desta terça-feira (1º/7), Trump criticou o bilionário em sua rede social Truth Social, alegando que “economizaria uma fortuna” se não tivesse investido em foguetes, satélites ou carros elétricos.

Para Trump, os incentivos federais que Musk recebe do governo sustentam os negócios do CEO da Tesla. A sugestão de uma análise para cortar o financiamento para as empresas de Musk vem logo após o bilionário criticar o projeto de lei de corte de impostos e gastos públicos, alegando que levaria ao “maior aumento da dívida da história”.

“Elon pode receber mais subsídios do que qualquer ser humano na história, de longe. Sem subsídios, Elon provavelmente teria de fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul”, escreveu o presidente dos EUA. “Chega de lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, e nosso país economizaria uma fortuna. Talvez devêssemos pedir ao Doge para analisar isso com atenção? Muito dinheiro a ser economizado”, acrescentou.

Trump x Musk

A nova proposta de Trump é vista como uma das principais ações da administração norte-americana e busca cortar impostos, além de aumentar gastos em áreas como a defesa. A expectativa do governo norte-americano é de que a proposta seja aprovada no início de julho.

Após a saída do governo norte-americano, Musk faz críticas à economia dos EUA. Ele repudia o projeto trumpista e alega que ele elimina qualquer economia que o esforço de eficiência tenha proporcionado á época em que o CEO da Tesla chefaiava o Doge.

Nesta terça, Musk alertou que o projeto de lei levaria ao “maior aumento da dívida da história”, classificando-o como “completamente insano e destrutivo”.

Dennis Dick, estrategista-chefe da Stock Trader Network, que detém ações da Tesla, acredita que Musk pode ter ido longe demais em algumas afirmações. Além disso, enfatizou que, se a empresa perder os subsídios dos EUA, o mercado comercial norte-americano poderá entrar em crise.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta