O presidente Donald Trump se manifestou sobre o ataque a tiros ao influenciador republicano Chalie Kirk. Em sua rede social, a Truth Social, Trump escreveu: “Todos devemos orar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível dos pés à cabeça. Deus o abençoe’.
A universidade chegou a informar que um suspeito foi preso, mas depois voltou atrás e pontuou que a pessoa não foi detida.
Trump atribui a Charlie Kirk a mobilização do voto jovem em 2024
Charlie Kirk e sua organização política, Turning Point USA, foram fundamentais para a vitória do presidente Donald Trump em 2024, e Trump credita a Kirk por mobilizar e engajar o voto jovem.
Kirk cultivou laços próximos com o presidente e sua família durante o primeiro mandato de Trump, e apareceu recentemente no Salão Oval em maio, participando da cerimônia de posse da juíza Jeanine Pirro.
“Eu ganhei os jovens por 37%. Nenhum republicano jamais ganhou, e eu ganhei por 37%. E Charlie Kirk vai te dizer, o TikTok ajudou, mas Charlie Kirk também ajudou”, disse Trump.
Ele continuou: “Ele simplesmente está aqui. Olhe para ele. Ele adora que mencionemos esse nome — certo, Charlie? Ele fez um ótimo trabalho e eu agradeço toda a ajuda.”
Em um comício na véspera da sua posse, Trump exaltou Kirk e seu “exército de jovens”.
“Quero agradecer ao Charlie. Charlie é fantástico. Quero dizer, esse cara. Não acredite nessas coisas quando dizem que os jovens são liberais. Eles não são liberais. Talvez já tenham sido, mas não são mais”, disse ele em janeiro.
+ There are no comments
Add yours