Donald Trump está “considerando seriamente” conceder um perdão presidencial a Sean “Diddy” Combs, de acordo com o Deadline. O presidente dos EUA estaria pensando em fazer uma “carta de saída da prisão” para o músico antes da sentença, que será lida em outubro.
A reportagem do Deadline desta terça (29) corrobora relatos da “Rolling Stone”, publicados em maio, de que amigos e aliados de Diddy estariam se aproximando de Trump para que o presidente livre o rapper da cadeia, ou amenize sua pena.
Trump já fez uma menção a essa possibilidade, quando comentou publicamente que “certamente analisaria os fatos se achasse que alguém foi tratado de forma injusta”. Segundo o Deadline, o assunto “evoluiu para uma possibilidade real” desde que Combs foi considerado culpado no início de julho.
Depois de um julgamento de seis semanas, Combs, de 55 anos, foi considerado inocente em 2 de julho de três acusações de tráfico sexual e conspiração de extorsão, que implicavam em possíveis sentenças de prisão perpétua.
Ele foi condenado por duas acusações menores de transporte para se envolver em prostituição. Cada uma dessas acusações acarreta uma sentença máxima de 10 anos, mas os promotores reconheceram que as diretrizes federais de condenação pareciam recomendar uma sentença bem abaixo do máximo legal. A sentença será lida em 3 de outubro.
+ There are no comments
Add yours