Medida corta o envio de recursos para programas do governo que garantiam assistência médica para procedimentos de afirmação de gênero. Ação era promessa de campanha.
Na prática, a ordem corta o envio de recursos federais que garantiam assistência médica para procedimentos de afirmação de gênero para qualquer pessoa com menos de 19 anos.
“É política dos Estados Unidos não financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar a chamada ‘transição’ de uma criança de um sexo para outro, e aplicará rigorosamente todas as leis que proíbam ou limitem esses procedimentos destrutivos e que alteram a vida”, diz a ordem.
Essa é mais uma medida de Trump que impacta diretamente a população trans dos Estados Unidos.
Nos primeiros dias de governo, o republicano proibiu a presença de mulheres trans em prisões femininas. A ação foi criticada por especialistas, já que dados do próprio governo mostram que pessoas trans têm dez vezes mais probabilidade de sofrerem crimes sexuais dentro da cadeia.
Já na segunda-feira (27), o presidente assinou um decreto abrindo portas para banir soldados transgênero do Exército dos Estados Unidos.
Antes de assumir o governo, Trump disse que iria “deter a loucura transgênero” nos Estados Unidos.
Logo após a posse, o presidente assinou uma ordem determinando que os Estados Unidos tenham apenas os gêneros masculino e feminino, além de encerrar programas de diversidade nos órgãos federais.
+ There are no comments
Add yours