O encontro entre os presidentes Donald Trump e Gustavo Petro, na Casa Branca, está previsto para acontecer na primeira semana de fevereiro. A informação foi confirmada pelo próprio líder norte-americano em publicação na rede Truth Social.
Segundo Trump, a pauta principal da reunião nos Estados Unidos será o combate ao tráfico de cocaína e outras drogas.
“Aguardo com expectativa o encontro com Gustavo Petro, presidente da Colômbia, na Casa Branca, durante a primeira semana de fevereiro”, disse Trump. “Tenho certeza de que será muito benéfico para a Colômbia e para os EUA, mas a entrada de c0caín4 e outras dr0gas nos Estados Unidos precisa ser IMPEDIDA”.
O anúncio surge dois dias após Trump e Petro conversarem por telefone, em meio à escalada de tensão entre EUA e Colômbia. O republicano, porém, não definiu uma data exata para a reunião com o colombiano.
Antes do contato, o líder norte-americano afirmou que não descartava uma intervenção militar na Colômbia, nos mesmos moldes da realizada contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.
Assim como havia feito com o líder venezuelano, nos últimos meses do último ano, Trump passou a acusar o presidente da Colômbia de manter ligações com o tráfico internacional de drogas.


+ There are no comments
Add yours