Troféu Mirante Esporte premia atletas em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo

Estimated read time 3 min read

O evento começou com o hino nacional brasileiro, sendo executado pelo coral “Vem Cantar”. Na sequência, os apresentadores Juraci Vieira e Heloísa Batalha abriram a apresentação do evento, que foi aberto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney. O tema da cerimônia – “Maranhão nas Olimpíadas” –, foi apresentado com um vídeo lembrando todos atletas do Maranhão que devem estar nos Jogos Olímpicos de Paris.

A premiação começou com o tema “Águas do Maranhão”. E a modalidade “natação” teve Stefany Amorim como vencedora. Logo depois, o jovem Theo Nonato levou o troféu no “surf”. Na Ginástica, quem venceu foi Ana Heloysa Saraiva. Na sinuca, o premiado foi Rogério Corrêa.

No “automobilismo”, Fábio Cadasso ganhou mais uma vez . Depois foi a vez de Fábio Sobral ganhar no Triathlon. No “motoclismo” o destaque escolhido foi Marcelo Medeiros. Na modalidade “paralímpico” o nadador Davi Hermes ficou com o troféu.

Com o tema “Areias do Litoral”, a premiação continuou. Na modalidade “futsal”, Fredson foi o ganhador. Hayla Paredão foi vencedora no “handebol”. Andreia Almeida venceu no “tiro esportivo”. No xadrez João Marcelo foi o escolhido. Ainda nos tabuleiros, Fernandinho França ganhou no “jogo de damas”.

Logo depois foi chamado o vencedor do “tênis de mesa” e Paula Morais foi a escolhida. No tênis de quadra, Bruna Lioto foi a premiada. No “badminton”, Nayara Sousa levou a melhor. No futebol, o goleiro Moisés, do Maranhão Atlético, ficou com o troféu.

A premiação deu sequência com o skate. Com Nykolly Santos, jovem skatista, levando o prêmio. No atletismo, Clara Seguins ganhou. Como a Federação maranhense de Basquete decidiu não participar do prêmio, o maranhense Ruan Miranda, que atualmente joga na segunda divisão da NBA, foi premiado. Iziane Marques, tia de Ruan, e secretária nacional de Esportes, subiu ao palco para receber a premiação. Na sequência, foi chamada Kemilly Miranda, vencedora da “capoeira”. No fisiculturismo, Sissy Figure.

Abrindo o tema dos ventos maranhenses, Artur Jucá ganhou no “kitesurf”. No “ciclismo”, Paulo Bala foi o melhor. No karatê, a vencedora foi Jheny Stefany. No judô, Italo Mazzili, e no jiu-jitsu, Lohana Vitória. No voleibol, Caio Freitas levou a melhor sobre seus concorrentes, e encerrou as premiações.

Troféu Mirante contou com boa presença do público no Teatro Arthur Azevedo — Foto: Divulgação / TV Mirante

Troféu Mirante contou com boa presença do público no Teatro Arthur Azevedo — Foto: Divulgação / TV Mirante

Premiações especiais

 

Na abertura das premiações especiais, a Federação Destaque foi o beach soccer. Adriele Rocha, que vem de dois títulos de melhor jogadora de beach soccer, foi a “Atleta do ano” em escolha do júri técnico e o “atleta do ano”, escolhido pelo júri popular, foi o kareteca Heitor Dhammer.

Homenagem ao beach soccer

 

Durante o evento em homenagem ao beach soccer maranhense, que recentemente teve os maranhenses Datinha e Bobô na campanha do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA. Os homenageados subiram no palco, junto com a melhor jogadora do mundo de beach soccer, Adriele Rocha, e o coordenador da modalidade na CBF, Eurico Pacífico. Todos atletas foram homenageados e receberam troféus. ( Ge )

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta