Um trilheiro, identificado como César Sergipano, conhecido como Cezinha, morreu após sofrer um acidente enquanto fazia trilha de moto, nas proximidades do povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo (11), quando César participava da 9ª Trilha do Cajuapara. Segundos testemunhas, ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma estaca de madeira.
Após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar estiveram no local e constaram a morte da vítima.
César era morador do município de Cidelândia, no Maranhão, e costumava participar de trilhas na região e cidades vizinhas.
Por meio de nota, a 9ª Trilha do Cajuapara lamentou a morte do trilheiro, leia:
Outro caso de acidente em prática esportiva
Uma ciclista, identificada como Sildilene Martins, morreu na noite de 25 de outubro de 2025, após um acidente registrado na BR-135, nas proximidades do Campo de Peris, em Bacabeira, região metropolitana de São Luís. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atingida por uma carreta.
Sildilene participava de um desafio ciclístico com destino ao município de Penalva, no interior do Maranhão, ao lado de outros ciclistas que haviam saído da capital.
Ainda de acordo com informações preliminares, o motorista do veículo envolvido foi localizado alguns quilômetros à frente do acidente por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi abordado para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do ocorrido.
O trecho da BR-135 onde ocorreu o acidente é considerado crítico por registrar intenso fluxo de veículos pesados, principalmente durante a noite, o que aumenta o risco para ciclistas e motociclistas.

+ There are no comments
Add yours