Um treinador de handebol de 54 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (9), no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o homem é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos.
Na casa do treinador, que foi alvo de um mandado de prisão preventiva, os policiais civis encontraram vários elementos que devem colaborar com as investigações. Equipamentos eletrônicos e celulares foram apreendidos no local.
A prisão do treinador ocorreu após investigação comandada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e baseada nas denúncias de cinco vítimas que estudam em uma instituição de ensino de Santa Inês. De acordo com as vítimas, o homem, que também é dono de uma associação voltada ao handebol, se utilizava da função como treinador para atrair as alunas.
As investigações apontam que o homem fazia promessas para as vítimas, inclusive financeiras, para praticar os crimes em sua própria residência, mais especificamente em um quarto no fundo do imóvel.
O delegado Alisson Guimarães, da Delegacia Regional de Santa Inês, ressalta que o caso pode ser ainda mais grave, pois o investigado atua em escolas da região há mais de 30 anos, havendo a possibilidade de outras vítimas serem identificadas.
+ There are no comments
Add yours