Tiroteio no povoado Atins em Barreirinhas deixa policial ferido na perna

Estimated read time 2 min read

Dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e homicídios foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nesta quarta-feira (06). Eles estavam escondidos em uma residência na localidade de Atins, em Barreirinhas-MA.

Além das prisões, decorrentes de mandados de prisão, uma terceira pessoa que estava com a dupla no momento da abordagem também foi autuada em flagrante, segundo informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária do DPI Norte, com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

A dupla foi identificada como Alex Gomes da Costa (34), conhecido como “Alex Pezão”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio e desacato, e Daniel Brambatti Maia (29), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.

Eles são suspeitos de liderar o tráfico de drogas na Vila de Jericoacoara, em Jijoca, no distrito do Preá, em Cruz, e no distrito do Guriu, em Camocim.

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, celulares, drogas e munições, conforme informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú.

Posteriormente, os detidos foram conduzidos à unidade policial, onde, além do cumprimento dos mandados de prisão, foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem para identificar a participação deles em outros crimes e localizar e prender outros membros do grupo criminoso.

Denúncias:

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, onde é possível enviar denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Informações também podem ser repassadas para o telefone (88) 3669-1264 da Delegacia Municipal de Jijoca

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta