Terceiro maior campeão, MAC volta à final do Estadual após 10 anos

Estimated read time 2 min read

Terceiro maior campeão do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético voltará a disputar uma final de Estadual após 10 anos. Com 14 títulos na competição, o MAC só não venceu mais do que Sampaio Corrêa (36) e Moto Club (26). Ao bater o Sampaio no último domingo (29) nas semifinais do Maranhense, o Bode não só voltou a uma decisão, mas garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2024, e, na pior das hipóteses, a disputa de uma pré-Copa do Nordeste, se for vice-campeão estadual.

 

Em sua última decisão de Estadual, o Maranhão Atlético bateu o Imperatriz, na decisão da edição de 2013 do certame. Na final, a equipe da capital venceu o Cavalo de Aço por 2 x 1, com dois gols do atacante Casagrande. Este foi o 14º título da equipe do Parque Valério Monteiro no Campeonato Maranhense. Agora, com a vitória, nos pênaltis, sobre o Sampaio Corrêa, na semifinal do 1º turno, o time treinado por Zé Augusto voltará a fazer uma decisão. Lembrando que o MAC ficou dois anos na Série B do Estadual, em 2021 e 2022.

Como finalista do Campeonato Maranhense 2023, o MAC vai participar da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história, na temporada 2024. Se for campeão estadual, o MAC entra direto na fase de grupos da competição regional, porém, se ficar com o vice, terá que disputar a Pré-Copa do Nordeste.

Na temporada de 2024, o Maranhão Atlético vai participar ainda da Copa do Brasil pela nona vez em sua história após 10 anos longe da maior competição de clubes do país.

 

 

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta