Suspeitos de envolvimento com facções são presos no interior do Maranhão

MARANHÃO – A Força Estadual do Maranhão prendeu cinco pessoas, na manhã deste sábado (1º), durante mais uma fase da Operação Captura, realizada nas cidades de Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte. A ação tinha como objetivo cumprir oito mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas que atuam no estado.
Prisão em Santa Rita
Entre os presos está um homem conhecido como “Leozinho”, capturado em Santa Rita. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão por exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa. A sentença já foi confirmada pela Justiça.
Ações em Itapecuru-Mirim
Em Itapecuru-Mirim, três suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente com várias passagens por atos infracionais semelhantes a homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado na casa de um dos alvos e tentou se esconder no forro, mas foi levado à delegacia para averiguação.
Ainda em Itapecuru, um homem de 25 anos, apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes. Ele tinha mandado de prisão preventiva por homicídio. Durante o confronto, foi baleado, socorrido e transferido para São Luís. Além do cumprimento do mandado, ele será autuado por tentativa de homicídio contra os policiais. Nenhum agente ficou ferido.
Os presos estão sendo encaminhados para as delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru Mirim e Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Captura faz parte das ações de combate ao crime organizado no Maranhão. Segundo a SSP-MA, desde agosto a força-tarefa, em conjunto com a Operação Impacto, já prendeu mais de 2.700 pessoas em todo o estado.


+ There are no comments
Add yours