Suspeito de tentar aliciar sexualmente uma menina de 11 anos de idade, foi preso na tarde desta sexta-feira (25), na região central de São Luís. Antes da prisão, o homem foi alvo de uma tentativa de linchamento.
De acordo com o Grupo Tático Móvel do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para investigar uma denúncia relacionada a um suposto caso de pedofilia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito com os pés e mãos amarrados por populares. Ele tinha escoriações nas costas e no peito, resultado de uma tentativa de linchamento.
Os militares falaram com a mãe da vítima, uma menina de 11 anos, que relatou que o homem estava aliciando sua filha por meio de mensagens no WhatsApp, tentando marcar um encontro.
Ao saber da situação, a mãe decidiu confrontá-lo, o que gerou uma confusão e levou à intervenção da polícia.
Durante a abordagem ao suspeito, foi realizada uma busca pessoal e uma consulta ao sistema. Foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por condenação definitiva pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Plantão Policial da Casa da Mulher Brasileira, onde foram tomadas as medidas necessárias.
“Além de impedir um possível abuso, conseguimos cumprir um mandado de prisão de um indivíduo já condenado por tráfico. Isso reforça a importância da integração entre denúncias, inteligência e ação rápida”, destacou o major Marcone, Comandante do 40º BPM.
Outro caso
Um homem morreu após ter sido espancado por populares na tarde dessa quinta-feira (24), na região da feira da Praia Grande, situada ao lado do terminal de integração, na área central de São Luís.
A causa do linchamento está sendo investigada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
+ There are no comments
Add yours