A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28/2), Lucas Alves Pereira, de 18 anos, suspeito de matar a namorada da mesma idade, Ana Carolina Pereira de Santana, com 13 facadas, no último sábado (22/2), na zona leste de São Paulo.
As autoridades cumpriram um mandado de prisão emitido pela Justiça ainda nesta sexta. Segundo a polícia, o suspeito se entregou e não ofereceu resistência.
Lucas já tinha se apresentado ao 21° DP (Vila Matilde) na tarde da última segunda-feira (24/2), dois dias depois de matar a ex-namorada, mas foi liberado.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito se apresentou a unidade policial acompanhado do advogado: “Foi ouvido e formalmente indiciado, sendo liberado em seguida, devido a sua apresentação espontânea”.
- A família da vítima foi à delegacia e protestou contra a liberação do suspeito.
- “Ela foi enterrada meio-dia no cemitério da Saudade. Ele [assassino] prestou depoimento e foi liberado no horário que ela estava sendo enterrada”, disse o advogado Adriano Santos, que representa a família da vítima. “Nós vamos procurar o Ministério Público para verificar a prisão preventiva”.
- De acordo com o advogado, o rapaz assumiu o crime e teria dito que era menosprezado pela jovem. O suspeito também teria levado policiais a um terreno baldio onde jogou uma roupa da jovem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados após vizinhos ouvirem uma briga e gritos de socorro por volta das 12h de sábado (22/2).
Ao chegar no endereço, os agentes já encontraram Ana Carolina sem vida e apreenderam duas facas no local.
Um vizinho afirmou ter visto o suspeito fugindo às pressas do edifício, usando uma bermuda cinza e preta, uma camiseta azul e uma blusa rosa com capuz, que pertencia à vítima.
No Instagram, o suspeito publicou um story praticamente no mesmo horário do crime dizendo: “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”, seguido de um emoji de uma mão dando tchau.
+ There are no comments
Add yours