Suspeito de mandar matar policial em Cantanhede morre em confronto com a polícia em São Luís

Estimated read time 2 min read

O homem era apontado como o principal suspeito de ser o mandante da morte do policial militar Reginaldo Costa, assassinado a tiros na madrugada do dia 24 de agosto.

SÃO LUÍS – Flávio de Jesus Dias Baima, conhecido como “Bina”, suspeito de envolvimento na morte do policial militar Reginaldo Costa, foi morto em confronto com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Divisão de Inteligência e Captura (Diae), na tarde desta quinta-feira (30), na Vila Samara, em São Luís.

De acordo com informações da Polícia Militar, Flávio Baima tinha mandado de prisão em aberto e estava escondido na região. Durante a ação, ele teria reagido à tentativa de prisão e acabou sendo baleado. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Procurado por morte de PM morre em ação do Bope

O homem era apontado como o principal suspeito de ser o mandante da morte do policial militar Reginaldo Costa, assassinado a tiros na madrugada do dia 24 de agosto, dentro de um bar no povoado Ingá, na cidade de Cantanhede, no Maranhão.

Policial militar foi assassinado a tiros dentro de bar na cidade de Cantanhede. (Foto: reprodução)
Policial militar foi assassinado a tiros dentro de bar na cidade de Cantanhede. (Foto: reprodução)

Na ocasião, foi relatado que o policial participava de uma festa quando discutiu com um homem. A discussão evoluiu para uma briga, e o agressor conseguiu tomar a arma da vítima, disparando várias vezes contra o PM, que morreu no local. Desde então, o suspeito era procurado pelas forças de segurança.

Relembre o caso

O policial militar foi assassinado a tiros, na madrugada do dia 24 de agosto de 2025, dentro de um bar na entrada do povoado Ingá, na cidade de Cantanhede.

Reginaldo Costa participava de uma festa no povoado, quando, por volta das 2h, discutiu com um homem e a confusão acabou em luta corporal.

Durante a troca de agressões, o homem conseguiu tomar a arma de fogo do policial e disparou cerca de doze vezes contra o PM, que morreu no local.

Após o crime, o homem fugiu do local e está sendo procurado pela Polícia Militar.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta