Um homem, de 28 anos, que é suspeito de integrar e chefiar uma organização criminosa foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil do Ceará e do Maranhão, na sexta-feira (29), em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. De acordo com a polícia, o homem possui uma extensa ficha criminal.
A polícia informou que o suspeito é apontado como líder de um grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro e atuação na cidade de Tianguá, no Ceará, localizada na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Ele possui antecedentes por homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, identificaram que o homem estava comandando uma das frentes da organização criminosa. Com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Polícia Civil maranhense, os agentes localizaram o suspeito em Barreirinhas.
No local, além da prisão, foram apreendidos entorpecentes, um veículo clonado, munições e carregadores. O homem foi levado para a unidade policial local, onde teve o mandado de prisão cumprido e ficou à disposição da Justiça.
( imirante )
+ There are no comments
Add yours