Um homem suspeito de assassinar pai e filha no Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) no último sábado (25), na cidade de Timon, no Leste do Estado. As vítimas, Valdir Hilarino da Silva, de 51 anos, e sua filha Dryelle Alves Hilarino, de 32 anos, foram mortas a tiros no imóvel onde residiam, no dia 24 de outubro de 2024, em Ceilândia.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma suposta ameaça feita pela vítima Valdir Hilarino à mãe do autor dias antes. Além de pai e filha, o cachorro da família também foi alvo dos disparos efetuados pelo suspeito.
Após o crime, o homem fugiu para o Maranhão, onde se escondeu na casa de familiares, no bairro Bela Vista, em Timon. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon recebeu informações precisas sobre seu paradeiro e conduziu uma investigação detalhada para localizá-lo.
No sábado, policiais civis da DHPP, em conjunto com o Grupo de Pronto Emprego (GPE) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC), realizaram a prisão do suspeito. Alguns agentes estavam de folga, mas se mobilizaram para a operação que culminou na captura.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon, onde passou pelos trâmites legais, e posteriormente transferido para uma unidade prisional. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto durarem as investigações.
Via: Imirante
+ There are no comments
Add yours