Nesta semana foi encontrada uma substância oleosa nas margens da praia do Atins, em Barreirinhas, sendo associado aos casos que vem ocorrendo em outras praiais nordestinas.
A pedido do Prefeito, o Secretário Municipal de Meio Ambiente esteve no local para averiguar e constatou que, felizmente, não se trata do mesmo material que tem manchado as praias no litoral nordestino.
Contudo, após análises da substância, a Prefeitura de Barreirinhas informou, nesta terça-feira (22), que as manchas encontradas na praia do Atins não se trata de petróleo, mas de um fenômeno natural ocorrido nesta época do ano.
A Prefeitura do município reforça ainda aos turistas que estejam querendo visitar as praias e demais belezas da cidade, para que fiquem tranquilos, pois a cidade não foi atingida pelo óleo.
Sobre o petróleo derramado na costa do Nordeste, ainda esta semana, voluntários retiraram cerca de 700 kg de óleo da praia da Travosa, no município de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.
O óleo foi retirado nessa quarta-feira (23) já endurecido. No total, 12 pontos foram com manchas de óleo foram identificados em todo o Maranhão.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a praia da Travosa foi o último ponto com óleo, que foi limpo, no Maranhão.
+ There are no comments
Add yours