No último sábado, o povoado Cabeceira do Magu, localizado no município de Santana do Maranhão, celebrou com entusiasmo a realização da 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo. O evento, que teve lugar na Escola Antônio Marreiro, das 17h às 18h, reuniu a comunidade local em uma atmosfera de celebração e empreendedorismo.
O principal objetivo da feira foi promover a exposição e venda de uma ampla variedade de produtos, todos produzidos pelas mulheres rurais da Agricultura Familiar que estão sendo capacitadas pelo Programa Mulheres em Campo. Doze mulheres da comunidade Cabeceira, que fazem parte desse programa, participaram ativamente, expondo seus produtos com orgulho.
A feira atraiu uma significativa participação da comunidade local, com muitas pessoas visitando o evento e adquirindo os produtos à venda. Além disso, contou com a presença notável do Secretário Municipal de Educação, Pedro Reis, da Secretária Adjunta de Saúde, Fernanda Amaro, e do Coordenador da Vigilância Sanitária, Nailton.
Entre os produtos comercializados, os visitantes puderam encontrar uma gama diversificada, incluindo bolos, salgados, doces, temperos, frutas e muito mais. De acordo com Franciane Melo, Secretária Municipal da Mulher, a feira foi um verdadeiro sucesso, deixando um sabor de desejo por mais eventos como esse tanto para os consumidores quanto para as mulheres rurais envolvidas no Programa Mulheres em Campo.
A gestão do Prefeito Márcio Santiago tem se dedicado incansavelmente a encontrar alternativas para fortalecer o setor primário, com o intuito de impulsionar a economia local e criar oportunidades de emprego e renda para os santanenses. Para Márcio Santiago, a feira representa um importante espaço de geração de renda, valorização cultural, cidadania e, especialmente, o fortalecimento do protagonismo das mulheres da Agricultura Familiar em Santana do Maranhão.
O Programa Mulheres em Campo é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o SENAR-MA, o Sindicato Rural de Chapadinha/MA e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher. Seu objetivo fundamental é despertar o interesse das mulheres rurais pela gestão e administração de empresas e propriedades rurais, desenvolvendo habilidades pessoais e empreendedoras para ampliar o protagonismo feminino na região. Esta 1ª Feira Livre foi um passo significativo nesse caminho de empoderamento e crescimento econômico local.
+ There are no comments
Add yours