STF determina que juízes e MP prestem informações sobre afastamento de ex-presidente da FMF

Estimated read time 1 min read

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o juiz Douglas Martins e o desembargador Marcelo Carvalho prestem informações em até 10 dias no processo da Reclamação Constitucional nº 85.536/MA. A medida foi solicitada pela defesa de Antônio Américo, ex-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), afastado da entidade em janeiro por decisão da Justiça estadual.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), autor da ação que resultou no afastamento, também deverá apresentar contestação, com prazo de 15 dias.

Américo foi afastado após denúncias de irregularidades na gestão da FMF, sendo nomeada Susan Lucena como administradora provisória da entidade. A defesa do ex-presidente argumenta que a intervenção viola a autonomia das entidades esportivas, afirmando que apenas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria autoridade para intervir.

Após as manifestações das partes, o processo retornará ao gabinete de Dino, que poderá decidir sobre uma liminar permitindo o retorno provisório de Américo ao cargo.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta