STF determina prisão domiciliar de dez condenados após tentativa de fuga de ex-diretor da PRF

Estimated read time 1 min read

A tentativa de fuga de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), motivou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a determinar a prisão domiciliar de outros dez condenados pela trama golpista. As medidas estão sendo cumpridas neste sábado (27), com os investigados passando por audiência de custódia de forma remota ao longo da tarde.

Entre os alvos da decisão estão o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, o major da reserva do Exército Ângelo Denicoli e a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar.

Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou que o “modus operandi da organização criminosa condenada pelo Supremo Tribunal Federal indica a possibilidade de planejamento e execução de fugas para fora do território nacional, como feito pelo réu Alexandre Ramagem”.

A medida reforça a preocupação do STF com o risco de novos episódios de fuga e a necessidade de garantir o cumprimento das penas impostas aos envolvidos na conspiração golpista.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta