O nome da atriz Sophie Charlotte entrou em discussão após um suposto ataque de estrelismo da global contra figurantes que esquentou o clima do set de Três Graças, próxima novela da TV Globo.
A denúncia partiu da colunista Fabíola Reipert, do Portal R7. Segundo a jornalista, Sophie estaria se recusando a ter contato com os profissionais que figuram na produção da emissora.
Segundo relatos, a atriz demonstrou impaciência com participantes das gravações realizadas em um terminal de ônibus em São Paulo e teria solicitado a retirada de alguns deles de cena.
Além disso, a protagonista do folhetim teria almoçado acompanhada de um segurança para não ser incomodada pelos figurantes.
O comportamento está sendo tratado como um ‘ataque de estrelismo’ e não foi bem visto pelo Sindicato dos Artistas, que se manifestou sobre o assunto.
“É uma falta de respeito com a categoria de figurantes, que são pessoas extremamente importantes para uma produção, para uma novela, para uma cena. É uma categoria pisada, que luta por 100 reais por dia. Tratam, humilham de uma maneira descomunal essa categoria”, disse Hugo Gross, presidente do sindicato.
O líder da categoria também criticou a suposta omissão da TV Globo com as ações da contratada.
“A emissora ainda aceita esse tipo de postura e coloca segurança para proteger uma estrela”, afirmou.
A Globo se posicionou sobre o assunto e negou a atitude hostil da artista. Em nota, a emissora de televisão garantiu que as informações não procedem e a atriz não destratou ninguém no momento da gravação.
+ There are no comments
Add yours