Sindicato de Servidores fazem protesto pelo não pagamento do piso salarial dos professores pelo prefeito Diringa, em Tutóia

Estimated read time 2 min read

O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Tutoia e Paulino Neves realizou na última sexta-feira (03) um ato de protesto em reivindicação em frente a Secretaria Municipal de Educação de Tutóia pelo não pagamento do reajuste dos seus salários.

A lei que estabelece o pagamento de 14,95% e a prefeitura pagou apenas 5%, se baseando em parecer da Confederação Nacional dos Municípios. Uma nota publicada pela Secretaria de Educação, a mesma diz que o pagamento do reajuste é um equívoco e finaliza dizendo que o impacto no orçamento será inimaginável.

O prefeito Diringa descumpre a lei ao não pagar o novo piso nacional do magistério, argumenta o Sindicato, que, de acordo com o instituto, o gestor inflaciona a folha e por isso nao tem como pedir ao ente federal a complementação para o pagamento do piso. Vale ressaltar que o Governo Federal pode sim fazer essa complementação.

Nós falamos com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Tutóia e Paulino Neves, Merval que falou mais sobre a situação.

 

 

Veja a reportagem

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta