Silva e Luna: Petrobras não repassa volatilidade momentânea ao preço dos combustíveis

Estimated read time 2 min read

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta terça-feira, 14, que a empresa não repassa a “volatilidade momentânea” dos preços internacionais do petróleo para o valor dos combustíveis. Segundo ele, primeiro a empresa verifica se o aumento tem um caráter mais permanente, ou se é passageiro.

Silva e Luna, que tomou posse em abril, pontuou que a estatal é uma empresa forte e atenta às demandas e necessidades da sociedade brasileira. Ele destacou o sistema de governança da empresa e garantiu que não há espaço para “qualquer tipo de aventura” dentro da companhia.

 

“A Petrobras pagou R$ 533 bilhões de tributos e R$ 20 bilhões de dividendos, o que caracteriza a melhor maneira que a Petrobras contribui para o Brasil. Faz investimentos selecionados e tem uma forte governança para evitar qualquer desvio”, afirmou em audiência na Câmara dos Deputados.

Gasolina

Silva e Luna destacou que, em relação ao preço da gasolina, uma parte desse valor é para cobrir os custos de produção, investimentos e juros da dívida, e outra parte corresponde ao pagamento de impostos.

“Qualquer termo dessa equação que é modificada, gera uma volatilidade no preço dos combustíveis”, disse.

Gás

Já em relação ao preço do gás de cozinha, Joaquim Silva e Luna explicou que sobre eles só incide impostos estaduais, pois os impostos federais foram zerados.

“A Petrobras triplicou a entrega de gás para operação das termoelétricas nos últimos 12 meses e contribui para este momento de crise energética”, afirmou.

Com informações da Agência Câmara

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta