Paulino Neves – No dia 23, quinta-feira feira, às 8:30, a Câmara Municipal sediará uma sessão extraordinária para a leitura do aguardado relatório final da comissão processante referente ao vereador Izaque do Carmo Carvalho.
Durante a sessão, o vereador suplente Raimundo de Oliveira Rocha ( Raimundinho Engomado), será empossado para votar, uma vez que o vereador Acredino está impedido de participar da votação devido ao seu interesse no caso, o que poderia comprometer a imparcialidade do processo.
Como o Acredino Macedo é o denunciante e o vereador Izaque Carvalho é o investigado, não poderão votar no processo. De acordo com um decreto lei 201/67, eles automaticamente serão afastados e o segundo suplente (Raimundo Engomado) terá que assumir para compôr a bancada de 11 vereadores para poder ser votado o processo.
Cada vereador terá um tempo restrito de 15 minutos para expor seus pontos de vista. No entanto, destaca-se que o vereador acusado, Izaque Carvalho, terá um período mais extenso, com duas horas para apresentar suas justificativas.
É importante reiterar que já foram comprovados casos de improbidade administrativa, falsificação de processo de licitação e desvio de dinheiro no montante de 71 mil reais, todos atribuídos ao vereador Izaque Carvalho através da Comissão Processante.
O veredicto final será decidido pelos demais vereadores, sendo necessário um mínimo de 8 votos para cassar o mandato do acusado.
A sessão terá lugar na Câmara Municipal, localizada na Av. Dr. Paulo Ramos. A participação e presença da população são fundamentais, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto o posicionamento de seus representantes municipais diante deste caso que impacta diretamente na integridade da administração pública.
+ There are no comments
Add yours