O prefeito de Tutóia, Viriato Cardoso, pode enfrentar na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, a primeira manifestação por parte dos servidores da saúde municipal. Os trabalhadores informaram que entrarão em paralisação caso o pagamento referente ao mês de dezembro de 2024 não seja efetivado até o dia 25 de janeiro.
Compromisso Não Cumprido
De acordo com os servidores, a administração atual havia se comprometido, por meio de uma ata, a realizar o pagamento dos salários de dezembro. Esses valores não foram quitados pela gestão anterior, pois só foram creditados na conta do município em janeiro de 2025.
No entanto, mesmo com o dinheiro disponível desde o dia 13 de janeiro, os servidores afirmam que o prefeito alega não ter acesso às senhas bancárias necessárias para efetuar o pagamento. Essa justificativa causa revolta, especialmente porque os vereadores do município tiveram seus pagamentos realizados no dia 20 de janeiro.
Revolta e Desrespeito
Os servidores questionam a prioridade dada à classe política em detrimento dos trabalhadores da saúde, que continuam sem seus salários e enfrentam dificuldades financeiras.
“Estamos com contas atrasadas, passando dificuldades por falta do nosso direito, do nosso dinheiro. Deixamos nossa saúde e família de lado para cuidar com amor e dedicação das pessoas, mas somos desrespeitados.”
A possível paralisação promete chamar atenção para a crise enfrentada pelos profissionais da saúde e a falta de prioridade na resolução do problema
+ There are no comments
Add yours