SÃO LUÍS – Depois de quase um dia após a aprovação do projeto de lei da dosimetria, somente um mebro da bancada do Maranhão no Senado se manifestou a respeito. A senadora Ana Paula Lobato (PSB) foi às redes sociais para declarar o voto contrário à proposta caso seja pautado no Senado. Os senadores Weverton Rocha (PDT) e Elizane Gama (PSD) ainda não se pronunciaram a respeito.
Assim como ocorreu na proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, Ana Paula Lobato foi a primeira a se manifestar a respeito do PL da Dosimetria. nos bastidores, a senadora já havia falado a respeito e dito que a Dosimetria é uma “anistia disfarçada”.
No fim desta noite de quarta-feira, 10, a senadora decidiu explicitar sua posição redes sociais. “Na calada da madrugada, a Câmara aprovou o chamado o PL da Dosimetria,que reduz pena de quem participou dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Uma votação acelerada, feitas as pressas e sem responsabilidade. É anistia disfarçada, um retrocesso que enfraquece a punição de quem atacou as instituições e tentou calar a democracia”, postou a parlamentar.
Até o momento desta publicação, nem o senador Weverton Rocha e nem a senadora Eliziane Gama haviam respondido ao questionamento feito pela coluna a respeito da posição que tomarão em relação o PL da Dosimetria.
Tanto a situação de Rocha quanto de Gama nao é confortável. No caso do senador, ele é aliado de primeira linha do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que defende colocar em votação antes do fim do ano o texto que veio da Câmara dos Deputados.
Ja ELiziane Gama espera posição oficial de seu partido para tomar decisão apesar de sua aliança com o governo Lula.


+ There are no comments
Add yours