Barreirinhas, 20 de novembro de 2024 — Nesta quarta-feira, a secretária de Educação de Barreirinhas, Maira Costa, celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra com uma mensagem de positivismo e reflexão sobre a importância do combate ao racismo e à discriminação.
“É com essa mensagem que celebramos hoje o Dia Nacional da Consciência Negra, destacando que o combate a qualquer forma de racismo e discriminação é compromisso dos educadores de Barreirinhas”, afirmou a secretária, reforçando o papel da educação como ferramenta transformadora para uma sociedade mais justa e inclusiva.
A celebração do dia coincide com a recente aprovação da Lei Municipal Nº 907 de 06 de novembro de 2024, que institui a Política Municipal de Equidade Educacional. A lei busca assegurar que todos os estudantes do município recebam um tratamento digno, valorizando sua história, cultura e ancestralidade.
Para a Secretaria de Educação, essa política reforça o compromisso de Barreirinhas em promover a diversidade e o respeito dentro das escolas, fortalecendo a construção de uma educação mais inclusiva e igualitária.
O Dia da Consciência Negra é um marco de resistência e celebração da cultura e da história afro-brasileira, lembrando a luta por igualdade e o legado de Zumbi dos Palmares.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
+ There are no comments
Add yours