Secretaria de Educação em Tutóia desmente fake news sobre situação de escola na sede do município

Estimated read time 2 min read

A Fake News teve início após a publicação de um vídeo criado por um blogueiro, conhecido por seu apoio à oposição, no qual o mesmo manipula pais de alunos com informações alegando que a obra da Escola José Ramos está abandonada e sem fornecer merenda escolar aos alunos.

Em uma entrevista exclusiva à Secretaria de Educação, através do diretor administrativo, Rondinele Rodrigues, esclareceu os fatos e tranquilizou a comunidade. “É lamentável que informações falsas estejam sendo divulgadas para gerar pânico entre os pais e alunos. Quero garantir a todos que a Unidade Escolar José Ramos, no bairro Paxicá, está passando por melhorias e em breve estará em pleno funcionamento para atender às necessidades de nossos estudantes”, afirmou.

Rodinele disse que a secretaria também destacou os esforços da gestão municipal em melhorar a infraestrutura educacional. “Investimos recursos próprios na ampliação, reforma e construção de 39 unidades escolares em Tutóia, demonstrando nosso compromisso com a qualidade da educação. Os alunos da Unidade Escolar José Ramos estão recebendo aulas regularmente no polo educacional que fica a poucos metros da que está sendo reformada e continuam a ser beneficiados com a merenda escolar, além do transporte gratuito e todo o suporte pedagógico necessário”, explicou.

A secretaria também revelou detalhes sobre a inauguração do novo prédio escolar. “O prédio escolar será inaugurado daqui a 4 semanas e contará com salas climatizadas, sala para a diretoria, sala para os funcionários, banheiros com adaptação para portadores de necessidades especiais, cozinha, depósito almoxarifado e espaço para refeitório. Essa estrutura moderna proporcionará um ambiente mais confortável e adequado para o processo de aprendizagem”, explicou.

Rondinele ressaltou a importância de combater a disseminação de fake news. “É crucial que todos tenhamos responsabilidade ao compartilhar informações, evitando assim causar alarme desnecessário e prejudicar a reputação das instituições, além de estarem atentos para não serem manipulados por pessoas que têm o interesse apenas de usar de politicagem e não querem o crescimento do município. A desinformação não apenas é prejudicial, mas também é passível de medidas legais conforme o Código Civil Brasileiro”, alertou o diretor.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta