Secretária de Caxias foi condenada por falsidade em registro de médica

Estimated read time 2 min read

A mãe do prefeito de Caxias, Gentil Neto (PP), Adriana Raquel Santos, que foi alvo da Polícia Federal na última segunda-feira, 8, tem condenação na Justiça do Mato Grosso do Sul por usar diploma de médica com carimbo falsificado. Esse carimbo constava que ela tinha participado do exame de revalidação do diploma em Medicina, curso feito no Paraguai.

A denúncia de falsificação do documento foi feita pelo Ministério Público Federal após a Universidade Federal do Rio Grande do Norte ter constatado nomes que não chegaram a passar no exame de revalidação de diploma de Medicina, o Revalida.

No caso da mãe do prefeito, ela não chegou a fazer o Revalida, mas mesmo assim, o diploma dela estava com carimbo do Revalida.

“Julgo procedente condenar a ré a pretensão punitiva deduzida na denúncia para o fim ADRIANA RAQUEL SANTOS DE SOUSA qualificada nos autos, à pena de 1 (um) ano de reclusão , devidamente , além de 10 (dez) dias-multa , cada um deles valorado no mínimo legal, ou seja, 1/30 (um trigésimo) do pelo cometimento do crime de uso de salário-mínimo vigente em MAR/2019, documento falso (art. 304 c/c art. 299 do Código Penal), bem como para fixar o regime aberto como inicial de cumprimento”, diz a sentença do juiz

A pena foi transformada em serviços para a comunidade por uma hora diária durante um ano.

O Imirante tentou contato com a secretária de Caxias afastada e ainda não obteve resposta.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta